? ??????????????Retro Flowers? ????? ?????? ???Rating: 3.3 (4 Ratings)??0 Grabs Today. 328 Total Grabs. ??
????Get the Code?? ?? ?????Life Began With love? ????? ?????? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 673 Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Install Instructions:???1. C CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

domingo, 24 de mayo de 2009

Maio






















No mes de maio, muitas comemoraçoes. Além do dia das maes em dose dupla, dia 11 foi o primeiro "mesversário" da minha pequena e também aniversário da minha mae. Dia 13 completei 28 anos e foi maravilhoso celebrar essa idade com essa nova sensaçao de mae. Acho que a idade está perfeita para essa realizaçao. Embora para a média do Brasil, as mulheres costumavam ser maes mais jovem, tanto que meus planos era ter meu primeiro filho aos 23 anos. Mas isso já mudou por aí, agora as mulheres planejam a maternidade mais maduras.




Aqui na Espanha, eu me sinto uma grávida adolescente e muitas vezes ouvi expressoes e olhares de como se eu tivesse 15 anos. Aqui eu sou jovem para ser mae. A maioria das mulheres da minha idade nem pensam em ter filhos agora. A idade ideal segundo pesquisa que li recentemente é ao redor de 35 anos, em diante, muitas delas com 42, 43. Ainda me lembro de uma companheira do trabalho dizendo que nem pensa em ter filhos ainda, e ela já tem 31 anos.



Bom, mas vamos falar um pouco da Ainara. Ela já tem mais de um mes na data atual e é incrivel como mudou. Antes, que só de podia ver "Aitor" nela, agora ela começa a apresentar traços bastante meus, ao menos é o que eu percebo nos comentários das pessoas que a veem diariamente. Mas assim sao os filhos...mudam os traços em cada fase...mas sempre parecerá a nós.



Ainara cresceu, está mais forte, mais gordinha, saudável e esperta demais. Nao sei se todos os bebês sao iguais nesse sentido, mas ela tem um traço relevante que é a observaçao. Incrivel como se fixa nas coisas e tudo que a chama a atençao ela nao consegue tirar o olho. Ela continua tranquila e calminha e só chora quando tem muitos gases e muita fome e as cólicas desapareceram por enquanto. Quanto ao chorar de fome é somente quando me pega desprevinida por algo, porque eu sempre estou com a mamadeira pronta quando noto que ela quer mamar. Por enquanto estamos dando a mamadeira a demanda, quando ela pede, assim nos aconselhou nossa pediatra.


A Ainara já ri e muito. Quando começo a brincar com ela é inevitável e isso me enche de emoçao todas as vezes. Me dá vontade de chorar.....


O que mudou em mim nesse primeiro mês? Muito. Sou outra pessoa.


Bom, o corpo já está voltando ao seu lugar e isso já me tira aquela sensaçao de deprimida do começo, o que é muito bom e eleva a auto-estima.


Agora psicologicamente sou nova. Eu que antes dormia como uma pedra e nada me acordava, tenho o sono mais leve do mundo. Basta ela fazer "hã" e já estou de pé preparando a mamadeira. Nao dá tempo nem de acordar o pai. Minhas 10 horas de sono diarias se reduziram a 4 horas e mesmo assim o tempo inteiro sonhando com a minha pequena. Nao posso reclamar porque a Ainara dorme muito bem a noite. Dorme a noite inteira e geralmente mama dormida. Acontece que eu sempre tenho que estar de vigia pra ver se ela está bem coberta, se está cômoda, e outras coisas de mae....


Agora eu só quero falar de filhos e estar com outras maes para compartilhar momentos e experiências.


Quando ela chora, meu coraçao acelara...sempre!!!!

0 comentarios: