? ??????????????Retro Flowers? ????? ?????? ???Rating: 3.3 (4 Ratings)??0 Grabs Today. 328 Total Grabs. ??
????Get the Code?? ?? ?????Life Began With love? ????? ?????? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 673 Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Install Instructions:???1. C CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

miércoles, 11 de febrero de 2009

Pensando em Familia

Momento família...
Onze da noite, eu já preparada para dormir, com cara de quem já passou da hora de ir para cama. Aitor, todo contente com as suas "férias". Ainara que se mexia continuamente com o som alto da televisao. E o nosso pc...nosso querido, amado e motivo de discussao entre familia: PC.
É verdade que essas aparelhos eletronicos viciam. Me lembro que no Brasil eu e minha irma viviamos em guerra por causa da internet. Bom, minha história com a internet é bastante longa, nao é? Mas quando cheguei aqui, continuei viciada por essa droga até que comecei a trabalhar e meu tempo foi ficando cada vez mais escasso. Mas agora o Aitor está doente. A primeira coisa que faz ao acordar é entrar na internet e também a última açao antes de dormir...a noite passada, ele acordou de madrugada com sede e no caminho para a cozinha parou no pc. Rimos muito disso, apesar de que já começo a ficar preocupada, afinal, nada que seja de uso exagerado é bom e esses vicios eletronicos, além de prejudicar o sono, interfere no estado mental e psiquico da pessoa viciada. Tendem a estar mais nervosos, ansiosos e até a alimentaçao se vê afetada.
Eu fico preocupada quando vejo que ele deixa o prato de comida pela metade, para estar no pc, quando acorda pela noite para ir ao banho e vai de encontro ao pc, quando estou no pc e o vejo desesperado ao meu lado esperando pela sua vez..e quando perde a paciencia e começa a perguntar se vou demorar muito. Nao tinha que ser engraçado mas termino rindo e lembrando da minha irma, isso para nós duas é bastante familiar...
Eu vou tentar manter a Ainara bem longe desse veneno. O vejo como um veneno, que nao mata, mas que afeta a personalidade do individuo pouco a pouco, em menor ou maior grau, dependendo da situaçao. Me dá muita pena quando vejo meus sobrinhos e as demais crianças de hoje em dia, sem piscar os olhos com as PSP da vida...nao piscam, nao notam a sua presença, ficam nervosos facilmente, impacientes e respondem mal a qualquer pessoa. Muitos pais acabam vendo esses aparelhos como a salvaçao para os seus problemas. É a maneira de manter os filhos quietos e em silêncio em muitos momentos do dia. Eu entendo que nao é fácil trabalhar, cuidar da casa e ter os filhos com as pilhas carregadas correndo pela casa, querendo brincar e mover-se a 1000 por horas, naqueles momentos em que você poderia descansar..e é quando as "maquininhas" sao a salvaçao.
Como esses aparelhos transformam...pude acompanhar essa evoluçao no meu sobrinho Ekaitz, pq sei muito bem o antes e o depois dela em sua vida. Ele viciou..nao sabe fazer outra coisa que nao seja pedir a maquina e durante seu uso, nao existe Ekaitz por perto...ele simplesmente se anula, ou melhor, entra em um mundo que nao conhecemos ao certo. Ultimamente tem sonambulismo pela noite e todos acompanhados de presença de bruxas, fantasmas e variados montros no seu quarto. É uma pena...
Nao sei onde vou encontrar energia, mas quero chegar em casa ativada para brincar com a minha pequena...sempre...ter disposiçao pra acompanhá-la em todas suas fantasias, sonhos, brincadeiras, assistindo filmes...de qualquer maneira, para que ela nao sinta a necessidade de refugiar-se em outra coisa. E que mais que uma criança quer? Ela só quer nossa atençao, nossa participaçao...

0 comentarios: