? ??????????????Retro Flowers? ????? ?????? ???Rating: 3.3 (4 Ratings)??0 Grabs Today. 328 Total Grabs. ??
????Get the Code?? ?? ?????Life Began With love? ????? ?????? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 673 Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Install Instructions:???1. C CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

lunes, 5 de enero de 2009


Ja estamos a 5 de janeiro e eu ainda nao havia feito nenhum comentario do meu ano novo. Foi tranquilo. Em familia. Dessa vez toda a familia estava reunida, todos meus cunhados, sogros e sobrinhos, exceto Ariane, nossa sobrinha de 18 anos que preferiu ficar por Santander e passar com os amigos. Está certa, tem que aproveitar...até poucos anos atras eu fazia exatamente como ela. Agora é diferente, tenho uma nova familia sendo constituida e só voltarei a reviver essa cena quando seja Ainara a protagonista. Acredito que vou ser bastante liberal, embora com certa prudencia e já vejo que o papai vai ser o causador dos problemas quando chegue a hora dela se divertir..rsss.

Me diverti essa noite, apesar de ter ficado com muita vontade de beber champanhe e "beilix". É, assim mesmo...minha sogra fez Baileys caseiro e a familia inteira morreu de rir porque meu sogro escreveu na garrafa: "Beilix"

Me diverti, sobretudo com a minha sobrinha Amaia, de 3 anos. A caçula da familia, por pouco tempo...Assim como no Natal ela nao me deixava em "paz"e me puxava para todos os lados. Aproveitei para bajular-la muito porque a adoro e também para praticar ser mae...adorei. Ela nao saia do meu colo e o Aitor assistia aquela cena com os olhinhos emocionado...falta pouco para a nossa Ainara estar por aqui com a gente. Meus sobrinhos me adoram..e minhas cunhadas se perguntam o que eu tenho com as crianças que fazem com que elas gostem tanto de mim e queiram estar comigo todo o tempo. Mas, como nem tudo é perfeito, meu sobrinho Felix me odeia. A verdade é que ele nao me odeia...nao age com odio e sim com vergonha. Mas está sempre me atingindo e dizendo coisas de mal gosto ao meu respeito. No começo eu nao ligava pois achava atitude normal de criança, com o tempo passou a me machucar, mas agora eu o acho chato e mal educado e simplesmente ignoro.

Aqui, a tradiçao é comer 12 uvas na virada do ano. Tem que ser seguida, com a contagem regressiva que começa a partir dos ultimos 12 segundos do ano. Estavamos na sala todos preparados com seu pratinho de 12 uvas. Eu imaginava que ia ser fácil, mas quando cheguei na 7ª uva, ja nao podia mais. Minha boca estava cheia e a contagem já estava terminando. Foi cômico, todos se abraçando e eu com a boca cheia nao podia nem dizer "Feliz ano novo", hehehe. Devia ter feito parte do grupo infantil, que substituiu as uvas por confeti de chocolate...Me lembrei de um reveillon que passei na casa dos avós da Marcela, mas a tradiçao era comer 3 uvas e tinha que ser atras da porta para que ninguem te visse, e se fazia um pedido para cada uva.

Depois da "campanada", começaram os fogos...muitos fogos artificiais pela rua...muito bonito, muito barulho, nao muito diferente do Brasil...os cachorros todos se escondendo assustados e as pessoas felizes celebrando. Na televisao, em um desses programas de especial fim de ano, começaram a tocar batucada, mas ninguem sambava no programa...dançavam de tudo, menos samba...

Me lembrei da casa da minha vó...nao me lembro de nenhuma tradiçao especial que se seguia ali, mas uma coisa eu me lembro muito bem: quando dava as 12, minha tia Cida colocava um cd de samba, de carnaval, e ali começava a festa.......daria tudo para rever aqueles VHS e recordar uma infancia onde o ano novo se celebrava com o verdadeiro orgulho de ser brasileiro.

Assim foi meu ano novo..no meio de uma nova familia e sentindo muita falta dos meus.

1 comentarios:

Vivi dijo...

Nesse dia, quando deu meia noite, eu lembrei de qdo que a gente passou o ano novo no telefone e vc no banheiro, hahahahaha

Que bom que voce se divertiu. Nada melhor do que passar com a familia, ainda que tenha sido parte dela.