? ??????????????Retro Flowers? ????? ?????? ???Rating: 3.3 (4 Ratings)??0 Grabs Today. 328 Total Grabs. ??
????Get the Code?? ?? ?????Life Began With love? ????? ?????? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 673 Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Install Instructions:???1. C CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

miércoles, 7 de enero de 2009


!Felices Reyes! Con retraso.

Ontem foi Dia de Reis e aqui essa data se celebra com bastante ilusao. É o dia em que os 3 reis magos deixam presentes na arvore de natal. É o dia em que como tradiçao saboreamos um café da manhã com um saboroso "Roscon de Reys". É o dia em toda a familia se reune mais uma vez para um almoço especial. É mais um feriado nacional com direito a meia jornada de trabalho na véspera desse dia. Maravilha!! Para nós trabalhadores...e um terror para os pais que tem que voltar a colocar presentinhos na arvore de natal. Haja presente, haja euros para tanto.
Fiquei me perguntando porque no Brasil nao se celebra esse dia como aqui, em um país onde a maioria da populaçao sao católicos. Mas a minha conclusao é bastante lógica: não há R$ suficientes para tanto movimento no comércio..rss.

Bom, na vespera de reis tem o desfile para os baixinhos. Esse ano, com o frio que fazia, eu nao me animei a ve-lo, apesar de me encantar esses movimentos infantis. Me lembro que o ano passado fui ver com a minha cunhada, aqui em Algorta e ela me disse que nao era para esperar muito porque era uma "merda" de desfile. Esperei uma merda e me surpreendi por uns 10 carros alegóricos, totalmente preparados, com reis, papais noel, Ollentzero e varios outros personagens destas datas. Os carros desfilavam e jogavam balas e pirulos por toda a rua. Uma verdadeira chuva de doçura e fiquei com vergonha do desfile de carnaval de Uberaba. Se aquilo era merda...nao sei definir o que era nossos desfiles de carnavais...

De café da manha, saboreamos o Roscon feito pela sogra Marce. Tradiçao na familia: todo ano ela prepara o Roscon para seus filhos e a verdade é que estava uma deliciaaaa. Nao estava tao decorado por frutas caramelizadas e bonequinhos como costuma ser porque nesse caso, cada pais decora da maneira que achar melhor para os filhos. Como Ainara ainda nao está aqui, nao nos preocupamos com esse detalhe e o nosso Roscon durou um segundo.

Nao tivemos arvore de natal montada em casa, mas os reis magos passaram por aqui e me deixaram um disco duro de 1TB de presente...que bonzinho sao, rsss. Agora posso organizar minhas musicas, filmes e videos que tomam conta da memoria do meu computador.
Para o Aitor, eles deixaram uma carta, que estao esperando as "rebajas" para comprar a tao esperada Wii que ele quer. Assim que logo logo vamos ter muita diversao por aqui..rss

Almoçamos com meus sogros e os demais cunhados estavam com a sogra, assim que foi uma pequena reuniao, tranquila. E logo passamos o resto da tarde vendo filmes...e fugindo do tremendo frio da rua: 5 graus.

Deixo uma foto do Roscon, mas nao vale ficar com vontade...

Bjossss

3 comentarios:

Tati dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Tati dijo...

Amiga.....que legal essa comemoraçao....muito interessnte e gostosa ne??? (pelo amor de Deus...esse Roscon parece ser tudo de bom)........
Adoro ler suas historias..me sinto como se tivesse falando com vc...bjao

Vivi dijo...

concordo com a tati, qdo eu leio o q vc escreve parece q vc ta conversando com a gente, é muito bom!!!