miércoles, 31 de diciembre de 2008
Publicado por Roberta Cristina en 0:33 0 comentarios Enlaces a esta entrada
martes, 30 de diciembre de 2008
Publicado por Roberta Cristina en 13:09 0 comentarios Enlaces a esta entrada
Publicado por Roberta Cristina en 12:22 0 comentarios Enlaces a esta entrada
Cumpleaños Meg
Publicado por Roberta Cristina en 11:37 0 comentarios Enlaces a esta entrada
Luzes de Natal
Publicado por Roberta Cristina en 11:15 0 comentarios Enlaces a esta entrada
martes, 23 de diciembre de 2008
lunes, 22 de diciembre de 2008
Domingo de Sol
Aproveitamos o domingo para dar um passeio. Temos tanta coisa bonita para ver a alguns metros de casa e muitas vezes desperdiçamos a tarde com a bendita "siesta". Valeu a pena variar um pouco a programaçao. Melhor ainda em companhia do nosso sobrinho Asier, que além de encantador nao deu nenhum trabalho...
Publicado por Roberta Cristina en 13:37 0 comentarios Enlaces a esta entrada
domingo, 21 de diciembre de 2008
11 de Agosto: Positivo
Estávamos de férias e sem casa. Haviamos deixado o piso de aluguel e nossos cunhados, Iñigo e Yoana, nos emprestaram sua casa para passarmos duas semanas, enquanto viajavam por Barcelona.
O meu suposto trabalho ainda nao tinha saido por tema de documentaçao. Tive um atraso na entrega dos meus documentos legais e até o momento nao podia começar a trabalhar. Eu estava ansiosa, mas aproveitando as férias para estar juntinha do meu marido.
Algo começou a me preocupar: a ausencia da menstruaçao. Nao que ela estivesse muito atrasada. Na verdade era questao de dias e talvez até fosse normal porque como havia deixado a pílula ela poderia estar desregulada. Eu já havia estado com a médica, que me aconselhou seguir com a mesma medicaçao e me deu a receita por tres meses, isso quer dizer que eu tinha caixas de anticoncepcionais esperando por ela para começar a tomar.
O primeiro teste poderia ter dado errado sim. Eu o fiz três dias depois da nossa tentativa e o teste é aconselhavel fazer a partir do primeiro dia de atraso menstrual.
Me lembrei uma vez mais da minha cunhada quando me contou:
"Eu fiquei sabendo que estava grávida antes mesmo do meu atraso, porque estive com a minha irma em um club e ao colocar o biquini no banheiro ela me disse que eu estava grávida. Notou pelo bico do peito".
Já fazia alguns dias que eu notava essa diferença no seio, mas acreditava que isso era coisa da minha cabeça. E talvez o atraso na menstruaçao também fosse. Resolvi comprar outro teste e certamente em seguida ficaria menstruada.
Chegamos em casa, fiz o teste no banheiro e fui para a sala. O Aitor me obrigou a sentar no sofá e esperar 15 minutos antes de ver o resultado. Acreditava que demorava mais tempo para sair o resultado verdadeiro. Esperei, esperei e esperei. Triste por ter que decepcioná-lo uma vez mais. Passado o tempo, fui ao banheiro e ali estava o resultado: Positivo. Nao tive reaçao. Meu coraçao nao acelerou, nao desmaiei e nem tive vontade de chorar. O que senti foi um calor subindo pelo corpo, sentia minha face quente e as pernas bambas.
A marca estava muito clara, talvez nao fosse positivo. Virei a caixa e colocava em uma posiçao de destaque: "mesmo que a marca seja clara, o resultado é positivo". Fui até a biblioteca, onde estava Aitor e disse quase sem palavras: "Aitor, estou grávida".
Quando me dei conta ele estava rindo, todo emocionado.
Ele foi o primeiro em saber que eu estava grávida, antes mesmo de que eu soubesse. Ele sabia desde o primeiro momento e enquanto esperava na sala, ele bisbilhotava o resultado no banheiro.
Esse mesmo dia fizemos o exame com a médica e depois de dar a noticia para toda a familia, fomos comer frango assado com batatas, como havia sugerido a doutora. Foi a melhor comemoraçao de nossas vidas e eu nao pude pensar em nada, somente na felicidade de ser mãe e saber que meu filho(a) teria o melhor pai do mundo.
Publicado por Roberta Cristina en 13:11 0 comentarios Enlaces a esta entrada
sábado, 20 de diciembre de 2008
Publicado por Roberta Cristina en 14:36 0 comentarios Enlaces a esta entrada
jueves, 18 de diciembre de 2008
Primeiro Sintoma
Além dos vomitos fui atacada por uma diarreia e entao troquei a cama pelo banheiro. Quando nao estava sentada na privada, estava debruçada nela, ou deitada no chao com medo morrer ali sozinha. Isso mesmo, eu continuo sendo exagerada quando estou doente...mas a verdade é que nunca me senti assim antes.
O Aitor chegou e se assustou com o meu estado. Eu realmente estava mal. Já levava muitas horas nessa situaçao e nao sei como ainda era capaz de ter diarreia e vomitar. Meu corpo já nao tinha nada. Fui ficando pior, sem força e sentia vontade de vomitar ao mesmo tempo que vinha a diarreia, entao já nao podia usar a privada para as duas coisas e acabei sujando todo o banheiro. Tentei levantar e nao pude, cai sem força, meus braços formigavam e eu só sabia chorar e dizer que queria falar com a minha mae.
Queria me despedir (risos), pode acreditar...
Aitor chamou a médica e após examinar-me, me disse que estava tudo bem. Precisaria estar uma semana em tratamento, havia me desidratado porque havia sido forte, mas nao chegava a ser algo tao grave como eu temia com aquele desespero de sempre, quando fico doente. Nao encontravamos o porquê de estar tao mal e a médica nao duvidou em perguntar muito rapido:
Publicado por Roberta Cristina en 12:40 0 comentarios Enlaces a esta entrada
Primeiro teste: Negativo
Publicado por Roberta Cristina en 9:44 0 comentarios Enlaces a esta entrada
19 Julho de 2008
Publicado por Roberta Cristina en 9:20 1 comentarios Enlaces a esta entrada
viernes, 12 de diciembre de 2008
Publicado por Roberta Cristina en 5:24 0 comentarios Enlaces a esta entrada